Publicado por: janainaug | 01/05/2009

Inovação!

A história da Ultragaz está repleta de exemplos de pioneirismo e inovação. Muitos dos comentários postados também falam bastante disto. Gostaria de saber se vocês têm exemplos de inovação/quebra de paradigmas na vida de vocês que possam ser compartilhados.


Respostas

  1. A maior quebra de paradigmas que obtive, foi quando consegui ser o 1º aluno da Escola onde estudei à conseguir uma bolsa integral pelo ProUni.
    Poucos acreditaram que alguém daquela unidade escolar da Zona Leste conseguria ingressas na Faculdade com uma Bolsa Integral.
    Inovei o modo em que os alunos pensavam naquela escola. E assim outros também conseguiram bolsas através desse programa.

    Acho que isso vai ficar na minha história, não apenas pelo fato de ter quebrado esse paradigma, mas por outras pessoas seguirem o que fiz.

    • Renato, boa tarde!

      Realmente isso é muito importante, acredito que nossa missão neste mundo não é apenas escrever nossa história, mas mudar a vida de outras pessoas para melhor. Eu pago faculdade e sei como é difícil. O estudante abdica de muitas coisas para cumprir esta meta. Aproveite para investir em você, no seu conhecimento com o dinheiro que ganhar.

      Att,

      Ana Patrícia Teixeira 🙂

  2. bom inovação deve ser um termo muito importante, pois é com ela que conseguirmos alcansar nossas metas, um estágio não é só fazer os deveres da rotina, ou seja, o que fazemos no dia a dia, estágio é muito mas que isso, é está interado com todo o planejamento da entidade, é está involvido em reunios com os gestores da empresa.

  3. Eu sou estudante de Direito e, no meu último estágio, resolvi sair um pouco da minha área para conhecer outras possibilidades de trabalho. Passei a trabalhar com direito, mas muito mais voltado ao comércio exterior e como o direito trata-se de um curso bem amplo, me dei bem nessa área. Mas mesmo assim, com relação aos meus colegas essa minha mudança, sem dúvidas, quebrou paradigmas.

  4. Vi no programa que os testes online iniciaram dia 04/04 eles estao sendo aplicados por email? no próximo dia 27/04 já começam as dinâmicas de grupo. Como posso me certificar de que estou participando da seleção? hoje ja sao 28/04 nao me enviaram nada!

  5. Tenho exemplo de uma quebra de paradigma que ocorreu quando fui treinado pelos bombeiros e iniciei minhas atividade como Brigadista da empresa que trabalhava, onde o botijão de gás era considerado, para mim e muitos outros estudantes do curso, uma bomba pronta para ser ativada caso houvesse vazamentos. Nesse caso, no decorrer do curso aprendi e realizei teste com botijões em chama, e que consegui apagar usando apenas as mãos. Portanto foi possível quebrar tal paradigma e conhecer mais sobre a extrutura do botijão, sua forma de funcionamento além de reações possível de se encontrar no geral para esse item.

  6. Estou muito feliz em estar participando do processo seletivo da Ultragás.
    Vocês estão de parabéns dando esta oportunidade para novos talentos com um excelente plano de carreira

  7. Recordo-me de coisas simples como; a economia de papel; pois estagiei em uma empresa que desperdiçava muito papel sem necessidade, então cheguei para gerente e falei que em alguns processos como a preparação de malotes, poderia aproveitar as folhas de ofício já utilizadas, ao invés de gastar folhas limpas, ela concordou e a partir dai as pessoas tomaram mais consciência.

  8. Bem, inovação nos dias de hoje é fundamental né?! Em momentos de “crise” e mudanças comportamentais no mundo, quebras de paradigmas e inovação são necessárias para empresas e pessoas.

    Um caso de inovação em que participei diretamente foi dentro da empresa aonde atuei como estagiário. Elaborei e desenvolvi um projeto ambiental que visava além da responsabilidade com o meio ambiente, a redução de custos da empresa com ações de coleta seletiva, conscientização dos colaboradores e de toda população no entorno.

    O projeto foi um sucesso, demonstrando que inovação e baixo investimento financeiro pode gerar resultados surpreendentes.

    Abraços
    Ricardo Ribeiro de Sant´Anna

  9. Na minha vida posso trazer vários exemplos de quebra de paradigmas. Através deles, me desenvolvi como pessoa.
    Acredito também que uma quebra de paradigma está sempre associada a um processo de inovação, seja ela na vida pessoal ou profissional.
    O grande desafio na quebra desses paradigamas é você conseguir provar aos que lhe cercam que isto é necessário, pois a primeira impressão deixada nas pessoas é sempre aquela do tipo:”…isso não vai dar certo…”, ou seja o descrédito. E sabendo disto, aliado ao fato de sabermos exatamente o que estamos fazendo, é que afirmamos que não devemos desistir.
    Na minha vida, o grande paradigma foi de ter . saído de casa. A família inicialmente não aceitou, e como sempre fui independente, e sabia o que queria, mostrei a eles que a minha saída de casa não significava uma saída da vida deles. E hoje eles aceitam este fato sem restrições.
    Outro fato refere-se a uma experiência profissional. Havia um aparelho cujo nome era Espctrômetro de Emissão Ótica(EEO). Ele era
    uma verdadeira “caixa preta”, e sua manutenção preventiva era executada por uma manutenção externa e muito cara. Consegui convercer os gestores que era possível fazer esta tarefa com a nossa mão de obra. Resultado: demorou um pouco, mas soube que ainda hoje é executada por funcionários da casa.

  10. Constantemente estou inovando minha vida, traçando sempre novos rumos e objetivos.
    A maior quebra de paradigmas estou traçando agora neste momento.
    Pretendo viajar à Londres durante um mês para fazer um curso que aperfeiçoará meu Inglês.
    Hoje não obtenho os recursos financeiros suficiente para tal feito, mas estou empenhada neste projeto pessoal.
    Tracei todas as metas e uma das etapas é conseguir este estágio na Ultragaz. Pois me trará a segurança financeira para eu seguir em busca de uma melhora de meu currículo profissional. Pretendo ficar lá exatamente o período relativo a uma férias, 30 dias e voltar neste período com inglês fluente para retornar as atividades da empresa.
    Outros passos que venho feito são: dar entrada no passaporte e contatando uma empresa especializada em intercâmbio.
    Tenho esta inovação como objetivo maior, porém atualmente tenho como meta este estágio.

  11. A palavra Inovação é muito forte e ao mesmo tempo arriscada. Quando você tem uma vida “acomodada”, no que você fala pra si mesmo: Ah! Estou bem assim, não penso em melhorar, estou satisfeito do jeito que está, entre outras coisas. E sobrevive desta forma, você fica sem prespectiva de futuro. E quando vai ficando mais reponsável por sí, observa que não é assim que a vida flue. A partir do momento que você dá um passo e segue firme, você não quer mais parar. Essa é a minha estória. Terminei o terceiro grau e passei 5 anos “satisfeitos” com o que tinha ao meu redor. Depois fui vendo que se continuasse assim, não teria futuro algum. Atualmente entrei numa faculdade, estou indo bem, boas notas e não penso mais em parar. Terminando e começando uma Pós ou até mesmo outra graduação, e o que vier mais pela frente. Neste caso a inovação foi fundamental para que eu tivesse algo para melhorar em minha vida e a escolha que fiz foi essa e até hoje não me arrependo, só ganhei com isto. Abraços!!!

  12. Já passei por diversas situações em que houveram inovação e quebra de paradigmas. Desde quando consegui a minha primeira efetivação através de um projeto bem coordenado até nas minhas relações interpessoais deixando cair certos esteriótipos formados por pessoas que nos julgam a primeira vista.

    Citando o momento mais marcante, diria que aconteceu quando eu, até então com 22 anos, fazia estágio com um cineasta. Com apenas 6 meses de experiência em produtoras, via aquela coordenação de filmagem maravilhado.

    Num certo momento não havia o 1ºAssistente de Direção (planejador e coodenador das filmagens), o cineasta responsável pela equipe me chamou para substituir este colaborador, no entanto não aceitei de primeira com receio de não dar conta do recado. O cineasta insistiu e disse que eu era capaz e confiava em mim, terminei por aceitar a proposta.

    Após este projeto, uma campanha de 4 filmes filmado em 2 dias, recebi a notícia que á partir daquele momento esta função seria preenchida por mim dentro da equipe.

    Lugar onde deixei de trabalhar e voltei inúmeras vezes para ter a experiência em trabalhar em outros lugares novos com pessoas diferentes. É onde, dentre todos os lugares que passei, terei sempre as portas abertas pela minha competência e vontade.

    Hoje quero conhecer o mercado de Marketing dentro de uma grande empresa.

    A Ultragaz é um lugar onde eu posso inovar novamente na minha carreira.

    Rafael Cunha

  13. Olá para todos!!!
    Pessoal eu acho que sou pioneira em paradigmas!!! Mas, vou contar as duas versões que me levam a pensar assim. O maior desejo de um(a) adolescente é passar em uma boa faculdade e ter uma estabilidade de emprego, não é mesmo? Pois eu sempre fico por um fio de conseguir tudo isso. Veja bem como tudo começou: Quando eu tinha 17 anos de idade, surgiu a chance de participar de um concurso em minha cidade, só que quase não pude participar, pois as inscrições terminariam um dia depois do meu aniversário de 18 anos “idade mínima para realização de provas”, logo após fiz a prova e passei em oitavo lugar, só fui chamada 2 anos depois e com prorrogação, fui a última a ser chamada para o cargo em que me inscrevi, ufah!!!
    No ano passado me inscrevi para a seleção do prouni, felizmente fui contemplada com uma bolsa integral, sóoooo que para isso tive que tentar durante 4 anos e ainda consegui em terceira chamada. Contudo, não fico triste por conseguir minhas realizações de maneira angustiante, pois sempre consigo o que quero. Bjimmm!!!

  14. Faço Engenharia Mecânica na UFPE e de minha entrada fui a única mulher dentre 40 alunos, participei de iniciações cientificas na faculdade e irei me formar próximo ano provando que engenharia é uma profisão de ambos os sexos.

  15. Não sei como são realizadas as seleções e se mesmo os que não tiveram a oportunidade de ingressar neste estágio são contactados. Mas, espero que haja possibilidades aos que não foram chamados para este programa, e que os mesmos sejam reaproveitados. Emfim espero sinceramente que este Blog, venha aproximar a Empresa e o RH, dos que pretendem ingressar no Estágio e possa ser um facilitador nessa relação.

  16. Inovação é a capacidade de resolver os mesmos problemas de maneiras ainda não implementadas.
    Nesse sentido, estou sempre preocupado em utilizar o menor número de recursos possível, porém obtendo um resultado satisfatório, ou seja, com qualidade.

  17. Boa tarde,
    Também estou com a mesma dúvida que a candidata acima, até porque recebi e-mail solicitando que fiquemos atenta no site referente ao processo seletivo, que pelo visto já se iniciou.

    Obrigada!

  18. Paradigma (do grego Parádeigma) literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico; uma realização científica com métodos e valores que são concebidos como modelo; uma referência inicial como base de modelo para estudos e pesquisas.

    A quebra de paradigmas são para pessoas corajosas, que olham para o futuro com os brilhos nos olhos, sedes de inovações, sem medo de errar, pois a cada erro que comete, nao se acovarda e sim levanta a cabeça rumo a vitoria.

    Uma Vitoria saborosa ao molho de competencia, persistencia, comprometimento, etica junto a a muita, mais muito amor e dedicação pelo o que se faz.

  19. Olá a todos;

    Primeiramente gostaria de começar com uma pergunta.
    Gostaria de saber o porque da demora de resposta? Nós nos candidatamos a vaga e recebemos apenas a confirmação de candidatura em nosso e-mail e essa confirmação não vem um prazo ou uma data limite dizendo ” caso não entrarmos em contato com você atá a data XXX é que você não foi selecionado para a proxima etapa da seleção” ou qualque outra coisa do tipo.
    Eu sei que é complicado atender a todos os candidato, pois somos muitos, mas um para todos informando o estágio do processo, em que etapa se encontra, ou ainda que não foi definido, porque muitas vezes nos intereçamos pela vaga e pela empresa, mas em função da demora de resposta temos que procurar em outros meios de nos colocar ao mercado.

  20. Olá a todos;

    Primeiramente gostaria de começar com uma pergunta.
    Gostaria de saber o porque da demora de resposta? Nós nos candidatamos a vaga e recebemos apenas a confirmação de candidatura em nosso e-mail e essa confirmação não vem um prazo ou uma data limite dizendo ” caso não entrarmos em contato com você atá a data XXX é que você não foi selecionado para a proxima etapa da seleção” ou qualque outra coisa do tipo.
    Eu sei que é complicado atender a todos os candidato, pois somos muitos, mas um para todos informando o estágio do processo, em que etapa se encontra, ou ainda que não foi definido, porque muitas vezes nos intereçamos pela vaga e pela empresa, mas em função da demora de resposta temos que procurar em outros meios de nos colocar ao mercado.

  21. Paradigmas existem, alguns, para serem quebrados e é por isso que as pessoas tem que desafiar, o que seria da vida se não fossem os desafios para serem superados.
    Todos temos paradigmas constantes em nossas vidas, acho que estagiar em uma aréa em que a pseeoa não encherga qualquer pespectiva de êxito e depois de um tempo se dar muito bem e querer melhorar ainda mais para se tornar um profissional completo, isso sim é uma quebra de paradigama, em que as pessoas permanecem no mesmo sem verificar as outras oportunidades e outras aréas de conhecimento.

  22. Boas idéias e envolvimento com o trabalho que está sendo realizado são fundamentais para a inovação.
    Algumas vezes, para obter um resultado positivo se faz necessário mudar uma rotina para a implantação de um novo projeto. Mas quando existe um planejamento os transtornos são minimizados e por fim, todos acabem ficando satisfeitos.
    Na útima empresa que trabalhei, me foi passado uma responsabilidade que nao estava funcionando como deveria. Então numa reuniao com o meu superior, após pensar sobre o assunto e ver como funcionava tal atividade, sugeri algumas mudanças. Ele foi de acordo e logo repassou para a diretoria que também aprovou e assim colocamos em prática.
    No início nao foi muito fácil, pois havia resistencia de alguns funcionários quanto a mudança, mas conversei e pedi um voto de confiança. Já nos 3 primeiros meses obtivemos um bom resultado, mas precisávamos nos empenhar mais, todos juntos e comecei a fazer uma espécie de campanha com os mais resistentes. Após 6 meses, o diretor me chamou para agradecer o empenho e disse que consegui superar as espectativas dele.
    Fiquei muito feliz de ter meu trabalho reconhecido. Hoje nao faço parte desta empresa por opção, mas tenho certeza que deixei as portas abertas, pois sempre vesti a “camisa” daquela organização.
    Determinação e envolvimento com o que se faz sempre trazem bons resultados.

  23. Bom me cadastrei no site da ultragás com grande expectativa de estagiar.Espero ser chamada para fazer testes ou quem sabe uma entrevista.

  24. O maior exemplo de quebra de paradigmas na minha vida foi quando ingressei em uma Universidade Federal, já que na minha família ninguém nunca tinha conseguido chegar ao nível superior. Após o meu ingresso, minhas irmãs se motivaram e hoje estão cursando administração.

  25. Sou estudante de Direito, estou no 4º período, tenho 32 anos, gostaria de passar aos colegas, que os obstáculos sempre aparecem, e são eles que nos fazem crescer e seguir adiante, e acreditar que nunca é tarde para quem tem um objetivo na vida, e para crescermos só depende de nossos esforços, hoje me dedico aos estudos em sala de aula, e em cursos gratuitos, palestras, projetos de pesquisas, que me fazem crescer pessoalmente e profissionalmente pelos conhecimentos adquiridos. E não se esqueçam, o estudo é um investimento.!!!!!!!

  26. Sou Pernambucano, de uma família de classe baixa, e graças a Deus e meu merecimento tive algumas conquistas em minha vida. Sempre estudei em escola pública e me supero a cada dia.
    Sem condições de pagar uma faculdade, investi em um curso técnico em Administração de Empresas, onde as portas começaram a se abrirem para mim. Consegui um estágio que me deu um grande fruto: crença em meu próprio potencial. Com isso, pude começar a investir em um curso superior. Cursei durante dois anos Administração Geral e conquistei durante este tempo três graduações profissionais. Mas não parei por ai.
    Consegui uma bolsa de 100% numa faculdade em São Paulo e larguei tudo pelo simples poder de desafiar a mim mesmo. Hoje estou a três meses em São Paulo, estudando gratuitamente, e me especializando cada vez mais por um objetivo que é “sucesso profissional inovador e desafiador”.

  27. Tive um momento de inovação bem significativo em minha vida. Juntamente ao ensino médio, cursei técnico em química, curso este que meu irmão mais velho já havia cursado e já estava trabalhando na área. Meus pais viam nesse curso um único e provável caminho de sucesso. Quebrei este paradigma! Resolvi, a partir de minha vontade e de um levantamento realizado no mercado de trabalho, deixar o curso técnico e prestar vestibular para o concorrido curso de direito. Passei! Hoje, encaminho-me para o final do curso, com algumas experiências na área, e certo que este curso vai me gabaritar para eu desempenhar um ótimo programa de estágio na Ultragaz, mostrando, mais uma vez, que essa inovação valeu a pena! Estou certo em poder contar com a oportunidade da Ultragaz para continuar essa jornada de crescimento, inovação e aprendizado.

    Obrigado pelo espaço! Sucesso a todos as candidatos!

  28. Vivo me renovando todos os dias, lembro que acordei no ano de 2002 sem ter o nível médio completo e vi que era hora de mudar, fiz supletivo e em 2004 estava com o 2ºgrau completo, ainda era pouco e entrei para faculdade em 2005.2 e com muito esforço e dedicação me formo em 2009.1 e não pense que vai para ir não, mas deixo para as cenas dos próximos capítulos.

  29. Quando eu estava cursando o 3° ano do ensino médio, o meu grupo da Feira de Conhecimentos, estávamos pensando em desenvolver algum projeto de sustentabilidade em nossa cidade, Jaboatão dos Guararapes, para expor na data do evento, sugeri a possibilidade de realizar um sistema de arrecadação de resíduos utilizáveis, para “transformar em biodiesel”, a inovação em 2005, os integrantes da equipe acharam inviável a idéia, como adquirir material, visualizar o processo de fabricação. Mesmo assim persisti e pedi um prazo de 5 dias para montar o esquema que queriam. Pesquisei instituições ligadas ao projeto, entrei em contato com o coordenador do projeto do Biodiesel na UPE, Dr. Sérgio Pérez, agendei visita, eu minha equipe fomos bem-recebidas, vimos todo o processo da matéria-prima ao produto final, podemos levar amostras o biocombustível, banners e um dos engenheiros mecânicos responsáveis pela pesquisa nmos acompanhou durante toda a exposição na Feira de Conhecimentos, e foi um sucesso!

  30. Bom, inovação/ quebra de paradigmas para mim, é aquele que cria algo diferenciado, que visa sucesso não só na carreira pessoal, mas profissional de acordo com a visão, missão da empresa.são pessoas que tem idéias inovadoras, que assumem riscos, que transforma o ambiente social e economico onde vive, são pessoas que sabem explorar oportunidades. é ser percebido como alguém diferente,que é distinguido dos demais por se destacar em uma situação qualquer que tenha um “plus” em suas atitudes, na forma de agir e pensar. E vou mais além, dentro de uma visão holística na minha percepção como estudante de administração vejo essa questão como uma pessoa empreendedora no sentido de se buscar um resultado novo para uma situação rotineira, pois acredita-se que vai dar certo, há determinação.
    o estágio com certeza é uma oportunidade onde envolve pessoas e processos que em conjunto levam a transformação de idéias em oportunidades para avançar, crescer em experiência, agregar valor; a inovação / quebra de paradigma é vital para o crescimento, desenvolvimento e acrescenta muito valor na vida de qualquer pessoa.

  31. Cada dia da minha vida, é encarado como um novo desafio. Quando resolvi ingressar em uma faculdade aos 30 anos, com dois filhos pequenos – um deles recém – nascido, foi a quebra de um paradigma; Consegui uma bolsa integral, pelo Prouni.
    Todas as tarefas, as rotinas, são vistas como uma nova oportunidade de aprimoramento, agregar conhecimento. Acredito na busca constante da excelência.

  32. Inovação representa a “idéia do ser que pensa”. Ainda não concretizei o que estou planejando para quebrar o paradigma da apresentação do TCC.
    Apresento meu TCC dia 20 do corrente mês e como meu tema é uma ?Análise de Rentabilidade do Mercado Imobiliário da cidade do Natal, vou providenciar uma makete de condomínios e prédios residenciais para apresentar à banca examinadora. Será um exemplo aliando prática e teoria. Vai dá certo, tenho certeza.

  33. Penso que todos em algum momento da vida já quebraram paradigmas ou inovaram de alguma forma. Mas creio que a maior de todas ainda está pra surgir, pelo menos para mim. Concluo este ano o curso de Administração de Empresas e mesmo sendo funcionário público num emprego estável, tomo como meta à mudança e a busca de novos conhecimentos. Pretendo assumir mais riscos, encarar novos desafios, quebrar esse modelo de que devemos buscar algo mais estável. Quero algo novo.

  34. Aos 33 anos resolvi mudar de profissão e estou muito feliz cursando Gestão comercial e podendo participar deste processo seletivo.

  35. Quando iniciei um trabalho na empresa que fui contratado tive um tempo de experiência, que normalmente era de 1 mês, mas em duas semanas estava apto a exercer as funções com isso quebrei junto com técnico responsável um paradigma de treinamento, após 3 meses de empresa já fazendo parte da equipe o técnico responsável tirou suas férias e fui escolhido para comandar essa equipe, naquele instante a empresa estava passando por algumas mudanças e eu tinha que liderar uma equipe que estava desestimulada e a cada mês abaixando seus índices de produção, mas em parceria com todos que ali estavam realizei métodos que fizeram com que a equipe produzisse atingindo os mais elevados números de produção. Isso pessoalmente é uma quebra de paradigma, pois trabalhar com pessoas tão distintas e conseguir o apoio e o respeito de todos eles com tanta rapidez é algo que não imaginava a curto prazo.
    Com esse resultado fui escalado para realizar o treinamento de estagiários e passar todo o conhecimento dos equipamentos ajudando na melhoria e qualidade dos euqipamentos.
    Por estar em um curso de Tecnologia a palavra inovação é a mais utilizada entre nós, estou realizando uma pesquisa de método científico e de conclusão de curso, pelo fato da instituição exigir um trabalho prático no final do curso e por esses fatos que estou procurando um estágio em uma empresa que com histórico inovador e com quebras de paradigma para que eu possa ajudar e contribuir para esse desenvolvimento.

  36. compartilho minha experiência de inovação:
    inovação vem de novidade ,renovação.
    concorri a uma vaga de estágio para prestar serviços ao banco itau e finasa. solicitado pela empresa estagiários cursando apartir do 3° ano de faculdade em direito,eu iniciante 1º semestre faculdade de direito, passando pela entrevista ,percebi que a empresa tinha gostado do meu perfil e do meu curriculo ,mas faltava preencher um dos requisitos ,grau de curso.percebendo este fato usei tecnicas de inovação, sugeri a empresa que contratando uma pessoa mais madura na idade e sendo iniciante no curso , o resultado poderá ser mais eficiente,pois o iniciante esta entusiasmado em apreender e com isso a empresa ganha ´pois o serviço rendira. o recrutador entendeu minha ideia e mensagem. me contratou, concorri a vaga com 02 rapazes alunos do curso de direito 3ºano da faculdade puc campinas idade entre 24 e 27 anos , eu 38 anos , sendo da unisal salesiana de campinas 1° ano consegui a vaga , estagiei durante 01 ano exato e futuramente quando eu me formar posso me cantidatar a uma cargo de advogada da empresa, durante meu estagio ficou concluido pela empresa que eu estava com razaõ ,fiz um excelente estagio e excelente trabalho, cheio de inovação porque a empresa precisava disso.

  37. No final do ano passado fiz um intercâmbio para Toronto – CA, com certeza foi uma experiência que me proporcionou a quebra de muitos paradigmas com relação a novas culturas e pessoas e no meu modo de se comportar, assumindo muito mais responsabilidade e aprendendo a não julgar pelas atitudes e ações com uma cabeça fechada e sem flexibilidade para entender as diferenças que existe entre culturas. Essa viajem me abriu portas para se adaptar a novos ambientes e criar um independência.

  38. Parabéns pelo Blog .

    Fico feliz de termos mais uma opção de entrar em contato direto com a empresa , um blog é mais um canal de comunicação bem vindo , é jovem e atua e nos deixa confortavéis e menos ansiosos , porém a dinamica se torna um contato mais profundo com a empresa.

    Tatiane Cunha
    Estudante de Relações Publicas

  39. Olá,
    Acho que será levando em consideração vontade de participar, criatividade e humildade.

    Acredito que isso levará um estagiário a uma provavel contratação.

  40. Quebrar paradigmas é muito importante, acho que
    mais para nós mesmos do que para os outros, pois
    é ir contra a maioria, se for possível uma nova alternativa para uma idéia já definada, é muito satisfatório, é a comprovação de que sempre a algo a ser feito, inovado e conquistado.

  41. Durante o pré-vestibular passei no curso de técnico em eletrônica com ênfase em automação industrial, no CEFET-PE, aproximadamente no 3º período, enquanto cursava eletrônica, passei no curso de Engenharia Mecânica da UFPE. Como eu já estava mais avançado no curso de Eletrônica, bastante satisfeito com o curso e sabendo do que se tratava a profissão, achei que iria guiar a minha carreira profissional para a área de automação industrial, mesmo no curso de Engenharia Mecânica.Chegando no curso de Engenharia Mecânica abriu-se um leque, e várias áreas muito interessante surgiram.Fui monitor de Química Geral 1, de Metrologia e fiz estágio de manutenção e operação de máquinas operatrizes, depois comecei num projeto de pesquisa voltado para a área de materiais de construção mecânica, mas especificamente para materiais compósitos, com uso na industria automobilística. Atuei em diversas áreas, bastante distintas e em todas me agradei. E hoje procuro um novo paradigma para minha profissão!

  42. Aos 19 anos, comecei a trabalhar numa Micro empresa, coincidindo com meu início do Curso de Engenharia Civil.Com o passar dos anos, fiz a escolha de trancar meu curso para correr atrás de algo que a cada dia tornava-se mais próximo de mim.Tenho 28 anos e trabalho administrando a pequena empresa que, hoje, sou sócio.Reabri meu curso de Engenharia Civil-UPE a um certo tempo, o qual concluo em 2010.1.

  43. Uma grande inovação na minha vida foi a iniciativa de escrever um artigo acadêmico sobre um assunto pouco explorado. Inovação porque eu estou mais focado na área profissional do que na acadêmica, mas principalemente por causa do assunto (Marketing esportivo na área de Surf – comportamento do consumidor), que foi discorrido em apenas uma dissertação de mestrado no Brasil, até onde conheço, além de dois professores universitários brasileiros residentes no exterior (Cultura do Surf neste caso).

  44. Morava em uma cidade do in terior da Bahia chamada Alagoinhas, aos 18 anos diferentemente de todos os meus amigos resolvi mudar de vida e inovar ao tentar uma vida na cidade grande. O meu exemplo na época encorajou muitos dos meus amigos a fazer o mesmo. Fui o primeiro em meu grupo a fazer isso. Quando desejamos algo que possa proporcionar o nosso crescimento de vemos agir. Sonhos vão ser sempre sonhos se não tomarmos a iniciativa de torná-lo real. Quando tornamos real qualquer projeto damos testemunho que pode gerar em outras pessoas não apenas a vontade de chegar ao mesmo nível, mais de ir além. Ser um agente de influência é fator fundamental para inovar e fazer a diferença. Ao sermos pioneiros corremos riscos, porèm permitimos que aqueles que vem após nós terem a chance de fazer mais e melhor!!

  45. O maior que enfrentei foi descobrir que o sonho de uma vida toda não era o que queria pra mim. Sempre queria medicina e agora estou cada vez empolgado com Admisnistração.

  46. Boa noite Senhores.

    Estou no 2° semestre adm, passei por 2 estagios muito bons, em um banco e o outro na seguradora de outro banco acho que estou com encosto pois as duas empresas estavam em mudanças um foi comprado e não podia manter os estagiarios e a atual esta integrando com banco concorrente. comentei com meu chefe se ele poderia gerar uma campanha de motivação com os funcionarios no meu caso batendo na porta da rua ele falou que era para agente procura emprego mesmo, com todo esse desmotivo juntei meus colegas de trabalho nos unimos e estamos trabalhando como nunca trabalhamos antes. ja sabemos o resultado final mais a desmotivação não ganhor no horario de almoço nos reunimos para cantar para esquecer mais uma decepção em nossas vidas. E nosso chefe esta vendo os profissionais que esta perdendo. Mais o orgulho desperta com ele todos os dias de sua vida.

  47. Bem, primeiramente parabenizar a ultragaz, e em seguida desde jaquero cntar um pouco da minha historia!

    Um menino humilde, criado sem pai só com a ame e mais três irmão , meu pai me deixou logo quando tinha apenas dois meses de idade , nao sabia se mundo era mundo , nao sabia que era essa coisa louca, em que vivemos e que é tão importante para todos nós conhecer um pouquinho dele mesmo. Então tenhu uma vitoria , com a força do senhor jesus cristo que é grande , minha ame conseguiu criar todos nós e hj estou aqui pra contar a minha historia, onde ja passei de tudo um pouco, humilhaçoes , expulções de casas de familiares e entre outras, mas acho q deus inovou na minha vida e vai inovar mas ! e hj sou fruto dessa inovação !!

  48. Acredito que o maior paradigma que eu quebrei foi ter escolhido cursar Engenharia. Toda a minha família (desde avós até irmãos e primos) são administradores. Como eu realmente escolhi o que queria ser profissionalmente, fui contra o histórico profissional de minha família (sou o primeiro “futuro”engenheiro da família). Estou muito feliz por ter escolhido essa profissão e tenho muita fé de que me sairei muito bem ao longo de minha vida.

  49. A alguns anos atrás cai na realidade após a reprovação e decidi me dedicar aos estudos, agora com 19 anos sou a melhor aluna em engenharia civil do meu período e 3ª dentre as engenharias, fico muito feliz por isso, pois inovei o meu próprio jeito de pensar, agora estudar para ser uma grande profissional é tudo que eu mais quero.

  50. Sinceramente, uma grande quebra tive quando estudava no exterior. Sai daqui meio generalista, não só profissionalmente, mas como pessoa.

    Rotulava conceitos, imagens, sons e, principalmente, pessoas. Muitas vezes aliava a política externa norte americana com as pretenções dos lords Ingleses. Por uma questão de oportunidade, fui para Londres.

    Lá na esquina do mundo e vivendo sob uma rica diversidade cultural, aprendi a não generalizar. Aprendi a quebrar paradigmas. Tenho prazer pelo aprendizado contínuo.

    Acho que no mundo atual temos que aprender a quebrar paradigmas. O que é hoje, talvez não seja nada amanhã. Aprendi tbm a inovar nos diversos significados da palavra: comunicação.

  51. Certa vez no meu último emprego recebi a incubência de organizar a reinauguração da loja, como forma de reavaliar processos e aumentar a motivação da equipe. Só que neste caso eu tinha menos de um ano de empresa. Deveria seguir um cronograma e respeitar os prazos, a olhos vistos de toda equipe gerencial da empresa. Mas a grande complicação é que não possui todo o conhecimento para administrar uma tarefa desta, mas meu empenho e dedicação junto com a equipe, me fizeram aceitar o desafio e obter grandes resultados. A partir dali pude perceber que tudo possui dificuldade, mas ela não é maior que seu empenho, comprometimento e dedicação. No final fui elogiado na cerimônia, e foi mais gratificante do que uma compensação salarial.

  52. Atualmente estou cursando Tecnologia em Redes, meu paradigma foi ter trabalhado na area de T.I no Makro.

  53. Quando se tem sonhos é necesserário que o sonhador tenha, uma missão e uma visão, com essas duas palavrinhas se torna mais fácil, chegar o mais próximo de realiazar os futuros sonhos.
    Não basta apenas sonhar e ficar voando, tem que correr atrás e buscar com todas as forças.
    O Estágio Ultragaz 2009 é uma grande oportunidade para os novos talentos e eu fico muito feliz em participar da seleção desses talentos sei da minha capacidade e reconheço meus valores, aguardo ansiovamente uma vaga e sei tambem que a seleção não é fácil, mas espero que eu possa estar relacionado como um dos favoritos a vaga para o estágio.
    Desde já agradeço a Ultragaz e desejo boa sorte a todos candidatos.

    Obrigado

  54. A maior oportunidade alcançada por mim foi quando tive a aportunidade de organizar a área de atendimento da agencia de publicidade onde trabalhei (estagiário), haviam dúvidas referente ao meu projeto apresentado mas com uma oportunidade consegui provar que com idéias inovadoras foram possíveis melhorar o atendimento recebendo feed back’s positivos.

  55. A maior quebra de paradigmas foi poder tirar a minha 1ª habilitação, onde minha mãe não teve condições e com meu primeiro salário consegui realizar um sonho de criança, que é dirigir um carro de passeio. Este Programa da Ultragaz é uma ótima oportunidade de crescimento profissional e pretendo especializar mais na área que estou cursando a faculdade, com este programa posso obter e desenvolver minhas habilidades.

  56. Definição de Inovação: Introdução de alguma novidade na legislação, nos costumes, na ciência, nas artes, etc.

    Seguindo pela definição o fato de estar procurando algo novo, como um estágio, já é inovador na minha vida.

    Agora, quando se diz respeito a algo inovador que já realizei.
    Na sexta série fui convocada a melhor aluna da escola, fui beneficiada com uma viagem paga pelo estado. Conheci lugares maravilhosos e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em 2001.

  57. A maoir mudança profissonal que com certeza pra quebrei paradigma, foi ter trabalho por 4 anos com vestuário feminino e fui trabalhar na área automobilismo. Quando todos achavam que eu estava enloquecendo que iria me precipitar em mudar de área, eu fui mudei para trabalhar em uma conssecionária, passei 4 meses e fui promovida a supervisora de atendimento.
    Para quem não tinha experiencia conseguir uma promoção é com certeza magnifico, por isso quebrei um paradigma de que mulher não serve para trabalhar em oficína e além de que sozinha no meio de 14 homens.

  58. A maior mudança profissional que com certeza pra mim quebrei paradigma, foi ter trabalho por 4 anos com vestuário feminino e fui trabalhar na área automobilistica. Quando todos achavam que eu estava enlouquecendo que iria me precipitar em mudar de área. Eu fui mudei para trabalhar em uma conssecionária, passei 4 meses e fui promovida a supervisora de atendimento.
    Para quem não tinha experiencia conseguir uma promoção é com certeza magnifico, por isso quebrei um paradigma de que mulher não serve para trabalhar em oficína e além de que sozinha no meio de 14 homens. Fui competente o suficiente para me promoverem.

  59. Todos os dias podemos inovar, empreender… nós brasileiros temos o dom de inovar todos os dias. Pois as dificuldades são muitas, todos os dias driblamos a falta de tempo para estudar, investir num novo curso, a falta de dinheiro e com as exigencias do mercado.
    Comecei uma faculdade de matematica, devido meu desemprego larguei, mas quando retornei ao mercado de trabalho, resolvi recomeçar num outro curso, Administracao. Logo descobri o “caminho”, me identifiquei muito e essa area me abriu os olhos tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Tudo na vida tanto na profissional quanto pessoal tem que ser inovador e bem administrada, não podemos começar a fazer tudo ao mesmo tempo. Comecar uma projeto e deixar pelo meio. é preciso ter garra e chegar ate o fim.

  60. Trabalhava no Correios, entrei por meio de concurso. Tinha uma grande estabilidade e abri mão desta para poder aprender mais na área que estudo. Não me arrependo de ter arriscado, pois troquei uma profissão sólida por um futuro promissor.

  61. Bom dia a todos.

    Antes de falar sobre meu paradigma parabeniso a Ultragaz por esse insentivo aos cantitados para o programa de estágio. Voces são Show!

    O meu maior paradigma para muitos não é lá essas coisas. Porém para uma pessoa vencer a si mesmo é algo grandioso.
    Inovei em mim o meu comportamento tímido para um comportamento sem medo ou timidez. Antes do meu 1º emprego era um verdadeiro bicho do mato, mas pude ver que se continuasse assim não iria muito longe. Foi daí que dei um basta para minha timidez, cresci socialmente e profissionalmente.
    Um conselho que eu deixo para todos que participam desse blog ,muito bem aplaudido pela iniciativa, se ha algo que impessa o seu crescimento profissional como a sua timidez ou estroverção no exagero, o venca e cresca.

  62. Aos 18 anos fui trabalhar em um Hotel-Fazenda na cidade de Conceição do Jacuípe-Ba. Foi uma das melhores experiências profissionais que já tive em minha vida. Dediquei cinco anos a esta empresa e fiquei muito satisfeita com o resultado. Durante este período consegui alcançar e superar os objetivos da empresa.
    Nesta empresa utilizei a inovação como processo, tendo atitudes e praticas que permitiram responder criativamente aos desafios. Tenho espirito empreendedor ou seja vontade, disciplina e competência fiz com que um novo serviço fosse reconhecido como bom e fosse adotado. Reduzi custos, asssim gerando mais competitividade ao negócio e sucessivamente agregando valor econômico e lucratividade.

  63. Resolvi mudar de profissão e fazer uma pos graduação na area de gestão de pessoas, o meu interesse por administração se tornou ainda muito maior e tornou-se um desafio fazer outra faculdade. Estou otimista e confiante com a possibilidade de realizar o sonho de construir uma carreira no que realmente gosto.

  64. Por um raciocínio lógico bem primário sou levado a dizer que qualquer forma de inovação ou pioneirismo na verdade não é nada mais do que olhar sob um novo prisma coisas que já existem, compreendê-las e ir além delas.
    Felizmente pude me mudar muito de cidade durante a vida, e isso me deu oportunidade de observar muitas coisas, uma delas é que todos os lugares e pessoas, até o mais estático dos vilarejos está sempre inovando, seja pioneiramente ou seja por colher informações de outros lugares. Nao trago este exemplo com objetivo outro senão alertar, tanto a mim quanto a quem achar utilidade em minhas palavras, para o fato de que inovar está bem mais perto do que as vezes imaginamos. Muitas vezes através da conversa com o mais simples dos funcionários, as vezes por uma motivação externa, e as vezes por conta de uma crise. Enfim as oportunidades sao inúmeras, e acontecem a todo tempo, a ideia é sermos astutos para percebe-las e através do conhecimento e pesquisa que nos é propiciado, fazer com que estas oportunidades se concretizem e se tornem forças dentro da empresa.

  65. No começo desse ano tive a oportunidade de passsar 3 meses em Portugal, mas para isso teria que largar tudo o que estava fazendo. Fui e não me arrependo, aprendi coisas em 3 meses que demoraria muito para aprender se não tivesse largado tudo.

  66. ha 11 anos trabalho em shopping de vendedora, sempre tive medo de arriscar e inovar, quebrei esse paradigma, pedi as contas onde trabalhava á quase 3 anos e estou procurando uma oportunidade na área administrativa, se eu não fizesse isso, ficaria na masma, a vida é feita de riscos e advergências, tudo é uma experiência.

  67. após ficar sem estudar por por 7 (sete) anos ter sido selecionado para fazer parte do programa prouni, foi uma quebra de paradgma imensa pois achava que nunca teria chance, e hoje sou um exemplo vivo que vale apena ir em busca dos seus objetivos.

  68. Pra mim inovação é estar sempre antenado com os acontecimentos, aceitando e se qualificando para não se perder no passado.
    Orgulho-me muito de ter dado uma guinada em minha vida estudando Informática e agora estar estudando Gestão empresarial, são diferentes mais caminhão lado a lado, porque não permitir a mistura para somar positivamente.

  69. Quando se é supervisora por um dia de uma fábrica, sem ter maiores conhecimentos dos seus processos produtivos, pode ser considerado pioneirismo e inovação? Acredito que sim! Mas, o que mais aprendi nesse dia não foram somente técnicas da minha área de Eng. de Produção e sim relacionamento, nesse dia específico consegui observar na prática que nada é impossível, e algo pioneiro e inovador ocorreu sim, dentro de mim !! Algo muito forte surgiu com muita força, minha autoconfiança!

  70. Inovação é estar sempre antenado com os acontecimentos, aceitando e se qualificando para não se perder no passado.
    Orgulho-me muito de ter dado uma guinada em minha vida estudando Informática e agora estar estudando Gestão empresarial, são diferentes mais caminhão lado a lado, porque não permitir a mistura para somar positivamente.

  71. Boa tarde, pra mim inovação é estar sempre antenado com os acontecimentos, aceitando e se qualificando para não se perder no passado.
    Orgulho-me muito de ter dado uma guinada em minha vida estudando Informática e agora estar estudando Gestão empresarial, são diferentes mais caminhão lado a lado, porque não permitir a mistura para somar positivamente.

  72. Odeio rotina. Inovar é o que busco fazer no meu cotidiano. Um exemplo: Não costumo fazer sempre o mesmo caminho para ir a faculdade. Sempre busco fazer caminhos diferentes, para ver paisagens diferentes, pessoas diferentes, coisas diferentes. Eu adoro observar as coisas.
    Já morei no Canadá e no México e tenho uma cabeça aberta e empreendedora.
    ObS: Gostei da idéia de fazer um blog, pela questão de marketing da Ultragaz. Com certeza os candidatos que estiverem interessados irão entrar e interagir com as perguntas que certamente fazem relação com a imagem da empresa. Não deixa de ser uma ação inovadora, pois não tinha visto um blog destinado a candidatos antes.

  73. Pioneirismo, inovação é exatamenta a terminologia que move o mundo. Como me enquadro neste contexto é de uma forma mais simples do que li nas anteriores postagens tenho 22 anos nunca mudei de profissão por não saber ao certo o que gostaria de fazer estudo informática e seus vastos campos há 4 anos aproximadamente tudo que inovei e de mais importante vi inovar se diz respeito a atitudes pessoais mudei inúmeras vezes minha maneira de ver o mundo de encarar as novas tecnologias de respeitar o meio ambiente ou seja inovei minha atitude em relação aos mesmos fatos.
    Boa Sorte a todos neste processo seletivo, forte abraço!

  74. A Inovação para mim sempre vem acompanhada de mudança.E mudança é algo que sempre causa impactos, sejam eles positivos ou negativos.A mudança brusca que ocorreu em minha vida foi quando entrei para faculdade e me abriu novos leques de oportunidade e eu pude tambem expandir meu campo do conhecimento e pude tambem compreender o mercado de trabalho de forma geral.

  75. Ah uma inovaçao que eu tenha feito na minha vida? bem , podemos dizer que por ser muito novo nao tenha contribuido tanto assim. No meu segundo ano do ensino médio eu fiquei encarregado de coordenar toda a área financeira da feira de ciências de meu colégio. Foi uma batalha ter que criar algo que coubesse no orçamento , ja que poucos queriam contribuir e havia poucos patrocinadores, mas deu tudo certo. Nao houve lucros , mas também nao houve prejuizos como se imaginava.

  76. Ah uma inovaçao que eu tenha feito na minha vida? bem , podemos dizer que por ser muito novo nao tenha contribuido tanto assim. No meu segundo ano do ensino médio eu fiquei encarregado de coordenar toda a área financeira da feira de ciências de meu colégio. Foi uma batalha ter que criar algo que coubesse no orçamento , ja que poucos queriam contribuir e haviam poucos patrocinadores, mas deu tudo certo. Nao houveram lucros , mas também nao houveram prejuizos como se imaginava.

  77. Ano passado foi um dos escolhidos para participar do serviço militar obrigatório, onde superei e ultrapassei meus limites, tanto fisicos quanto psicologicos aprendendo que tudo pode ser alcançado desde que você queira realmente.

  78. Sabe aquela sensação de ter que “Matar um Leão todo dia” é assim que me sinto quando estou aplicando meus conhecimentos comerciais na prática,pois o mercado exige isto de você. Este sim é um exemplos de inovação/quebra de paradigmas.Lidar com o INESPERADO.

  79. Vi no programa que os testes online já se iniciaram, e eu ainda não recebi nadano meu e_mail, como sei que eu ainda estou concorrendo a vaga?

    Obrigado

  80. Na cidade em que eu resido, Belem-PA esta ocorrendo alguns assaltos tipo arrastao de veiculos, entao me ocorreu uma ideia de fazer uma divulgaçao de panfletagem para seguros de veiculos, no caso do veiculo ser roubado ou ocorrer a quebra de alguns dos vidros ou farois em acidentes ou assaltos, o patrimonio da pessoa ficara coberto pela seguradora.

  81. Inovação é minha meta.Não sou conformista, gosto de escrever minha própria história.Aos 13 anos mudei para Duque de Caxias, Rio de Janeiro.Um município carente, minha família era necessitada.Nunca deixei de estudar,mas uma reprovação no 2º ano do ensino médio tirou o meu ânimo.Aos 24 anos despertei, e percebi que meu destino não era aquele.Entrei para um pré-vestibular, todos acharam um absurdo.Superei as expectativas, fui aprovada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro,onde fiz um ano de Filosofia.Mas eu queria mais,queria voltar para minha cidade, São Paulo.Pedi demissão, tranquei a faculdade, e em 2003 voltei.Em 2007 entrei para o curso de Economia, e em 2010 serei uma economista muito orgulhosa.Para mim, a vida é assim,quebrei paradigmas, inovei bastante, sempre buscando o melhor.Agora quero quebrar mais um paradigma: aos 32 anos desejo ser estagiária desta empresa a qual eu tanto admiro.Quero aprender, compartilhar minhas experiências e idéias.Parabéns por essa iniciativa, e antes que esqueça, sou da geração X com muito orgulho !!!

  82. Quando eu morava em Goiânia e trabalhava na Brasil-Center/Embratel, meu marido foi transferido para trabalhar no Rio de Janeiro, fiquei triste pois tinha duas opções, vir com ele para o RJ ou ficar em Goiânia.
    Um belo dia os diretores fizeram uma reunião de apresentação e boas vindas no auditório para mais de 200 funcionários, e de repente me veio uma grande idéia, escrevi em um pedaço de papel de naneira suscinta minha situação e o desejo de trabalhar no RJ.
    O bilhete foi passando de mão em mão até chegar as mãos do Diretor Geral, ele leu em voz alta, e a partir daí o auditório ficou em extase e consegui minha transferência, como também continuo até hoje amando bem de pertinho meu marido.

  83. Tenho apenas 23 anos,
    resolvi começar minha carreira na area contabil agora.
    alem de trabalhos financeiro sou Professor de Artes marciais e faço trabalho comunitario, onde jovens e crianças precisam de alguem para se espelhar, e eu como professor incentivo meus alunos a estudarem e adquirirem conhecimento.
    Com isso não cometerão os mesmos erros que cometi.

  84. Atualmente, o tempo tornou-se algo de extrema valia, acho que não só para mim mas para todos.

    Nunca pensei em comprar eletrônicos, eletrodomésticos, livros… via internet, porém hoje não me imagino mais comprando essas coisas indo até uma loja, “perdendo” meu tempo precioso com trânsito, estacionamento, mau atendimento do lojista etc., no conforto da minha residência realizo esse tipo de compra e até mesmo faço pagamentos! Afinal para que ir ao banco se posso acessá-lo do meu notebook em qualquer lugar?!

  85. A minha maior quebra de paradigmas, foi quando participei de um projeto para construir um avião aeromodelo , na minha universidade não há cursos de engenharia aeronaútica e todo conhecimento adquirido foi através de amigos , muita estudoe de outros competidores,o objetivo principal da competição é construir um aeromodelo leve e que carregue o maior peso possivel.Essa competição reune cerca de 80 equipes a nível nacional e o campeão e o vice tem o direito de ir aos Estados Unidos representar o Brasil.Ficamos em 37° lugar mais vimos que pernambucanos sabem também fazer avião,só o sonho leva o ser humano a lugares nunca antes navegados.Nem sempre caminhe apenas por estradas já traçadas , pois já sabemos onde vão terminar, faça seu caminho faça sua história.

  86. Aos 16 anos, descobri que estava grávida e tive que sair da escola pois tive várias complicações, nesse período às vezes vistava meus amigos de escola, era evidente no olhar deles a discriminação, como se eu estivesse aquém da sociedade, como se eu estivesse infectada por um vírus que me fizesse distanciar deles. Os comentários eram do tipo : ah, como é duro né, que pena você não poder estar na faculdade…
    Três anos mais tarde não tive dúvidas de que eu precisava continuar a caminhar, por mim, pelo meu filho e também para as pessoas que achavam que a minha vida tinha terminado alí. Passei no vestibular e para a minha surpresa e felicidade, os encontrei alí, num meio tão comum ao meu, discutindo as mesmas matérias com alguns, comentando sobre a vida com outros, dando dicas de maternidade àquelas mesmas que anos atrás torceram o nariz para minha imaturidade. Isso me fez refletir bastante sobre a vida e as pessoas. E sim, eu realmente quebrei o paradigma de que as pessoas só podem obter o sucesso se percorrerem os mesmos caminhos que a sociedade espera.

    • Pamela,

      Tua história de fato é uma quebra forte de paradigma, assim como um exemplo de coragem e determinação; pois, além de estudar e trabalhar, você ainda tem disposição para chegar em casa e dar atenção e carinho ao seu filho. Há poucas pessoas na minha sala já com filhos, e dá para notar claramente que eles são os mais dedicados ao curso, pois valorizam mais o estudo por terem tempo escasso para tantas atividades. Parabéns pela persistência!

      Abraços.

  87. Um dos meus maiores desafios foi quando estava atuando em uma empresa de auditoria e fui solicitada para realizar um inventário físico em Maringá; até o momento em que foi me passado que eu estaria indo para Maringá realizar o trabalho iria um supervisor comigo mas no dia do embarque o supervisor não pode ir então fui sozinha para realizar um trabalho que eu jamais tinha feito e consegui efetuar com êxito.

  88. SEM DUVIDA MINHA MAIOR INOVAÇÃO COMEÇOU QUANDO TOMEI A DECISÃO DE CUIDAR PRIMEIRO DOS MEUS FILHOS PRA DEPOIS VOLTAR A ESTUDAR.QUANDO SENTI QUE ESTAVA NO MOMENTO DE VOLTAR PRO MERCADO DE TRABALHO E QUE PODERIA ME DEDICAR MUITO MAIS AO TRABALHO, DECIDE TERMINAR O ENSINO MÉDIO E ENTRAR NA FACULDADE, E CONSEGUI COM MUITO ESFORÇO E DEDICAÇÃO, CUMPRI ESSA META EM MENOS DE UM ANO. E AGORA AQUI ESTOU BUSCANDO CADA VEZ MAIS!

  89. gostaria de saber mais sobre o processo seletivo,estou cadastrado mais consta que estao faltando alguns dados mas, conferi estao completos.

  90. Bom, eu já passei por muitos momentos em que tive que aliar minha criatividade, meus conhecimentos, dedicação e a busca dos meus sonhos para modificar um estado inerte da minha vida.
    Sai da cidade de Rio Verde no interior de Goiás aos 17 anos para fazer curisnho na cidade de São Paulo, 3 anos depois quando abandonei o curso de Odontologia na USP também em São Paulo e fiz a opção pelo curso de Adminstração. No mesmo ano fui aprovado nos vestibulares da UNESP de Araraquara e na UFPR em Curitiba, porém optei por vir morar em Goiânia onde meu pai tinha planos de abrir um negócio. Trabalhei por cerca de 1 ano com meu pai, não tivemos sucesso, hoje sou estudante do curso de Administração da UFG em Goiânia.
    Enfim, acho que todos nós estamos cercados de escolhas a todo momento, e na minha opinião a melhor escolha não é o mesmo que quebrar paradigmas. Na sociedade em que estamos, com alto grau de concorrência e aperfuiçoamento, nós procruamos sempre em nossas decisões nos basear em exemplos passados, e isso nos limita.
    Busco ainda mais conhecimento, mais experiências, para confrontar idéias e ampliar minha consciência para dai sim quebrar paradigmas, e criar algo essencialmente novo.

  91. A minha vida é uma constante inovação. Filha de pais semi analfabetos, criados na roça, vieram pra São Paulo com a cara e a coragem, tiveram 3 filhos em 2 anos e 7 meses, dos quais eu sou a caçula, e por problemas financeiros se mudaram para uma cidadezinha vizinha de São Paulo. Pois bem, fui criada com minha trabalhando dia e noite numa máquina de costura e meu pai a noite como vigilante, uma pessoa rude e severa com a qual trabalho era a única coisa que importava pra ela, não queria que estudássemos tanto.Sempre trabalhaei e estudei, -só pro aí já percebe-se a qualidade do estudo! Hoje sou casada, tenho um filho e estou cursando a graduação em Direito, me orgulho disso, porque foi mérito próprio!

  92. Uma inovação que acredito que tenha sido importante foi na empresa junior, quando assumi bruscamente a diretoria de uma Unidade e percebi que o pessoal da Unidade não estava muito satisfeito com as atividades que desempenhavam, elas não condiziam mais com as necessidades da empresa. Visto que havia a mesma insatisfação também em outras Unidades, conversei com os membros de cada Núcleo da Unidade a que eu pertencia, encorajando-os a pesquisar, então, o que achavam que deveria mudar em suas funções. A proposta foi aceita, nós reformulamos a Unidade e apresentamos a mudança para o restante da empresa.
    Foi uma quebra de paradigmas porque nós já entrávamos na empresa acostumados àquelas atividades e as desempenhávamos mesmo insatisfeitos. Foi uma proposta que fazia com que a ação surgisse dos Núcleos, e não da Diretoria, pois os membros de cada Núcleo é que detinham maior conhecimento de suas atividades e necessidades. Foi apenas uma sugestão, mas com o apoio da equipe, deu início a uma ação conjunta da Unidade que estimulou as outras Unidades a iniciarem a reestruturação de seus Núcleos.

  93. Maior quebra de paradigmas foi quando a empresa que eu trabalho me convidou para mudar de unidade de negocio, trabalhava na unidade do Ceará na área de Logística e fui convidado para voltar para unidade Matriz em Goiânia, onde passaria a trabalhar no Help Desk – TI, aceitei o desafio até porque já era Goiano, em 2005 fui convidado para participar do Projeto de implantação do SAP na unidade GO e PE, 2006 fui responsável para liderar a correção e melhoria do digitador de pedidos eletrônicos que existia na empresa, após as melhorias fiz uma divulgação da nova versão da ferramenta na EXPOPHARMA 2006 realizada no Rio de Janeiro e na CONVENFARMA 2006 realizada no Palácio das convenções do Anhembi na cidade de São Paulo-SP, aumentando assim o faturamento via E-commerce. Atualmente estou terminando meu curso de Gestão de TI, e aprendendo novas funcionalidades do SAP/R3.

  94. Bom acho que a maior quebra de paradigma que tive ocorreu o ano passado, onde sempre pensem em fazer faculdade de veterinaria e mudei de ideia completamente para publicidade e propaganda, e descobri que deu certo.
    Antes disso foi quando entrei no meu primeiro emprego, onde depois de um mês ja estava sendo promovida enquanto pessoas que estavam la há anos coninuavam nos mesmos cargos. Para mim tudo isso foram vitórias.

    Inovação: bom nisso sou muito boa vivo inventando de fazer coisas novas….inovo meu visual quase todos os meses, participo de um grupo de alunos para inovar atividades da universidade e vivo inventando meios de chamar atenção de publico alvo.

  95. Com certeza o meu exemplo de inovaçao foi quando eu tinha 18 anos e resolvi prestar serviço militar.
    Ao contrario da maioria, resolvi ter esta experiencia, em outra cidade, pois moro em São Paulo porém servi em São Carlos/SP, foi uma experiencia unica e hoje me orgulho de ter tomado essa decisão pois aprendi muito lá.
    Com certeza ter servido o exercito em outra cidade, tendo 18 anos foi uma ideia inovadora e me trouxe muitos frutos hoje em dia.

  96. Posso dizer que sou ávido por coisas novas. Acho que o ato de inovar não é só inventar algo novo, mas também fazer melhor, transformar e se transformar. Passei por algumas mudanças ao longo dos meus 20 anos e tomei decisões que me levaram a trilhar novos caminhos e me fizeram entender a necessidade de ser dinâmico, inovador, criativo e rápido. Mudar de cidade depois de 14 anos e ir para uma nova escola, fazer novas amizades e me adaptar a um novo método de ensino e avaliações não foi tão fácil, mas foi instigante. Não demorei a compreender que as coisas funcionavam de outra forma e consegui me adaptar ao “novo”. Mudar foi bom, fiz novos e grandes amigos. E quando escolhi minha faculdade mais uma vez sabia que teria que mudar de cidade e ficar a 450 km de casa. Agora foi mais fácil, apesar da distância e de estar sozinho. Outra decisão que tomei depois do vestibular foi me inscrever no processo seletivo da empresa júnior (EJ) do meu curso (economia) ainda no 1º semestre. Alguns colegas disseram: “não faço porque não sei nada do curso ainda, não tenho conhecimento técnico”. Eu pensei: “faço porque quero aprender a ser um profissional de verdade”. Então me inscrevi no processo seletivo e me deparei com algo novo e desconhecido. O processo, os jogos empresariais, a entrevista e é claro, o programa Trainee por inteiro. Foi um ambiente que exigiu de mim muita perspicácia e dinamismo. A cada semana, a cada dia eram novas atividades e projetos. Passei por todas as áreas da empresa e me tornei diretor de marketing. Acho que minha grande contribuição foi o desenvolvimento do Programa de Relacionamento com o Cliente. Criamos (eu e minha equipe) o programa para aumentar a qualidade dos serviços da empresa e de fato, entender o cliente, suas necessidades e gerar os melhores resultados para ele e consequentemente para nossa empresa. E conseguimos! Conquistamos clientes (+33%), novos padrões de qualidade e o Prêmio MPE Brasil de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas. Tenho mais alguns causos de inovação na minha vida, mas os deixo para um bate-papo em outra ocasião. O post já está enorme. rsrs

  97. Sempre tive dom para a escrita. Desde o colégio era nessa área que mais me destacava sempre. Por essa razão, quando me perguntavam que curso faria na universidade sempre respondia jornalismo, por entender que este, era o caminho mais óbvio. E assim o fiz. Me formei em jornalismo, consegui um bom emprego, mas quando conheci a fundo o Direito descobri que era ali qeu estava o meu sonho. Aqui estou, cursando a faculdade de direito que amo e em busca de novos desafios.

  98. Entrar na faculdade de engenharia, dadas as condições financeiras de minha família, é algo que considero um belo feito. Comecei como bolsista do programa escola da família, onde além de ter a bolsa financiada ainda pude fazer algo de útil para a escola onde estudei. E de quebra ainda tive contato intensivo com outras pessoas. Eu era retraído ao extremo, e isso me ajudou bastante. Claro, ainda não consigo apresentar um stand-up, mas já melhorou muito!
    Sou bolsista agora pelo prouni (o escola da família me tomava tempo até nos dias úteis – quem manda escolher curso com carga horária grande!), e a luta agora é pra conseguir uma boa experiência profissional.
    Eu não duvido!

  99. O meu curso é de Engenharia de Materiais, então vou contribuir com a minha vivência de Inovação numa área bem técnica: Durante 1 ano e 4 meses em que tive a oportunidade de trabalhar com pesquisa, o padrão era ser orientado por um aluno de pós-graduação e auxiliar esse em seus projetos. Mas esse modelo muito operacional não se encaixou muito com o meu perfil, então fui junto ao diretor do laboratório e expliquei que queria me dedicar a um projeto diferente, algo que fizesse a diferença e que contribuísse para mudanças concretas no mundo – assim mesmo, desse jeito desbravador e com coragem – Acabei por poder escolher a pesquisa que queria fazer, sendo responsável por ela (e claro seus resultados), tudo sempre com humildade para aceitar intervenções de quem tinha mais conhecimento e experiência.
    Essa vontade de fazer Mais do que era esperado da minha atividade, me permitiu crescer frentes as responsabilidades e barreiras que me eram impostas. Ir além do que eu mesma pensava ser capaz. Foi gratificante como experiência profissional e ainda mais recompensador dado que o método por mim desenvolvido nesse projeto resultou em uma patente intelectual que empresas ou outras entidades científicas poderão utilizar em novas implementações.PRA MIM INOVAR É FAZER A DIFERENÇA. .

  100. Uma grande quebra de paradigma foi quando fui prestar uma ajuda, a uma ex-namorada que iria participar de uma seleção de estágio, para promotora de vendas na Velox. Como ela não conhecia muito bem como chegava ao centro de Salvador-Ba, aonde aconteceria à seleção, então levei a mesma até o local. Um dos pré-requisitos para a vaga do estágio era ser Mulher. Quando minha ex-namorada adentrou a sala para seleção, somente por curiosidade, perguntei a uma funcionária da agencia que prestava serviço para a Velox, o porquê de só ter vagas apenas para mulheres. Ela respondeu que era uma exigência da própria Velox, mas se eu estivesse interessado em esta participando desta seleção não teria problema, mas segundo a mesma não garantiria nada. Então, eu, aceitei a proposta mesmo sabendo que teria 90% de chances de receber um não, fui até a sala do supervisor e fiz a entrevista. No dia seguinte recebi uma ligação da mesma funcionária da agencia, dizendo que iria ter um treinamento na Telemar, e se eu teria disponibilidade de esta participando. Aceitei o convite, fui até o treinamento, e no dia seguinte estava eu, no shopping Iguatemi, sendo o primeiro homem promotor de vendas da Velox.

  101. Inovação é a chave para o desenvolvimento nos dias atuais.

  102. A Minha maior quebra de paradigma foi sair da casa dos meus país, confortável e com tudo à disposição, em uma pequena cidade, para vir para uma cidade grande (Ribeirão Preto), morar com 4 estrangeiros (Um Árabe, um Chileno, Um Indiano e um Alemão) e mais 2 Brasileiros, todos estudantes da minha Universidade.

    Como eramos minoria, e também por hospitalidade, readaptamos todos nossos costumes, como horários e hábitos, para deixar tudo mais confortável para nossos hóspedes.

    Ao contrário do que pode parecer, mudar de hábitos foi muito proveitoso,e até hoje mantenho alguns – que fiz como regra em minha vida), como por exemplo o hábito de correr sempre que posso no Parque Curupira, que aprendi com o meu colega alemão ou o fato de nunca, nunca criticar ninguém em público, algo que aprendi com o meu colega indiano.

  103. Trabalho desde os 14 anos e sempre buscar me especializar e me superar, visando um crescimento pessoal e profissional mais completo.
    A quebra de paradigmas para mim não é um objetivo de vida, mas sim algo que simplesmente acontece quando se é dedicado e focado.

  104. Inovei ao promover uma publicidade para uma empresa de paintball na cidade de Cabo Frio com a exploração das técnicas de Marketing de guerrilha como estratégia. Tal fato teve grande repercussão (positiva) dos docentes que acompanharam o projeto.

    Inovarei com dois sócios, em breve, com o lançamento da “Sobrevivência empresarial” programa que tem a missão de prover melhor qualificação quanto a gerir e/ou trabalhar em equipe. O diferencial são os métodos totalmente não convencionais. O target deste negócio são empresários de todos o níveis que trabalham em equipe.

  105. Inovar é o dom de mostrar para as pessoas que as coisas podem ser diferentes do que sempre foram.
    Inovar, não é algo que se faz esporadicamente, e sim, todos os dias.
    Hoje mesmo havia uma pedra dificultando a passagem dos carros na rua onde moro. Falei com a minha vizinha e ela disse que a pedra já se encontrava ali desde ontem, que ela mesmo já havia chamado a prefeitura e até o momento ninguém havia aparecido. Ela se mostrava realmente indignada e reclamava do funcionalismo público. Neste momento fui até a rua e em pouco tempo consegui tirar a pedra da rua. Talvez eu tenha a feito pensar.

  106. Uma grande quebra de paradigma foi quando saí do interior de Brumado para cursar Eng. Elétrica em Salvador, morando em uma casa de estudantes carentes que estava prestes a ser fechada. Outros estudantes que aqui residiam estavam formando pequenos grupos para se mudarem para algum apartamento. Assumindo o cargo de presidente e tesoureiro, com ajuda de um colega, vencemos a burocracia da Prefeitura e através de projetos sociais conseguimos reerguer este centro de estudantes, que é referência na região. Nos 3 anos e meio que estou morando aqui, já vi muitos estudantes passando por aqui numa trajetória de sucesso. Atualmente, 20 estudantes estão residindo neste centro e muitas foram as conquistas de todos.

  107. A minha vida toda é em busca de quebra de paradigmas, inovações e destaque, moro numa comunidade do Rio de Janeiro, onde quase nenhum dos meus vizinho, chegou onde estou, por enquanto, pois sei que vou crescer muito mais, sou um dos exemplos na minha rua, não tenho muitos recursos mas sempre batalho muito pra conseguir o que eu quero, tento me desdobrado o máximo para conseguir algum dinheiro de forma empreendedora, pois meus pais não tem condições de ficar me sustentando, sou bolsista pelo Prouni e tenho muito orgulho, esse é um dos meus exemplos de quebra de barreiras, estou iniciando minha carreira agora, buscando me aperfeiçoar da melhor maneira, com os recursos que possuo e sei que vou conseguir muito mais, pois sou determinada e um dos meus principais objetivos é quebrar todas as barreiras que possui na minha frente, através do meu total esforço.

  108. Boa noite a todos!

    Quebra de paradigmas é o processo de mudança de idéias e comportamentos. Passei por esse processo recentemente, ao decidir iniciar uma nova carreira e fazer o curso de direito aos 40 anos de idade.

    Muitas empresas, infelizmente, ainda possuem um certo preconceito na contratação de mulheres, especialmente na minha idade.
    Porém, acredito que esse é um diferencial positivo, pois a experiência de vida e profissional, como jornalista, podem contribuir para a empresa, pois são fatores essenciais nessa profissão. E quanto maior a idade, melhor a credibilidade.

    Assim como a Ultragáz inovou diversificando os seus produtos e serviços, também estou em busca de novos desafios e acredito nessa parceria de sucesso.

  109. Estou inserida em um contexto onde a inovação é o nosso principal combustível. Hoje faço parte da Empresa JR ADM UFBA, empresa que possui 20 anos de história promovendo a capacitação de estudantes da Escola de Administração da UFBA, assim como a geração de resultados por meio de consultoria empresarial para micro e pequenos empresários do mercado baiano.
    Um dos maiores desafios que enfrentei foi assumir o cargo de Diretora de Projetos e ser responsável por gerir os 72 membros da empresa supracitada, pensando estrategicamente e viabilizando sua perpetuação. Na minha gestão, a área pela qual fui responsável obteve uma evolução considerável em termos processuais e tecnológicos. Hoje meu maior objetivo é formar um sucessor por meio da gestão do conhecimento e garantir a melhoria contínua da diretoria.
    O crescimento pessoal e profissional que obtive com essa experiência foi indescritível! Dessa forma, caso aprovada, tenho muita expectativa em relação aos novos aprendizados e experiências que o programa da Ultragaz pode me oferecer, somada à vontade de contribuir da melhor forma para a organização.

  110. Ao longo da vida acadêmica, sempre procurei aproveitar as oportunidades que agregasse a minha vida profissional e aos meus conhecimentos. Até o momento, considero duas mais marcantes: a Iniciação Científica e o SGQ.

    Após estagiar no projeto do meu professor de economia, resolvi “voar” sozinha. Concorri a quatro vagas com outros alunos e professores experientes. Fiquei muito feliz e realizada quando meu primeiro projeto de Iniciação Científica foi aprovado na faculdade. Não foi a bolsa de estudo em si – até porque não é tão alta -, mas o prazer que tenho pela pesquisa, a satisfação de poder escolher meu professor orientador e ele aceitar por acreditar e confiar em mim; na ideia do projeto.

    Outra situação foi trabalhar com SGQ-Sistema de Gestão da Qualidade. Como o próprio Deming já disse: “Qualidade não é obrigatória; sobrevivência também não”. Para mim, Qualidade é um fator de competitividade e que está atrelada, inevitavelmente, a inovação. Gosto dessa área porque nenhum dia é igual ao outro, há um dinamismo que me encanta. Confesso que, no início, tive que aprender a gostar de algumas coisas com as quais eu nunca pensei em trabalhar, mas, como aprender é sempre ótimo, cada dia que passa amo mais o que faço.

    🙂

  111. Surpreender , sei busquei surpreender não só a mim mais as pessoas com quem me relaciono seja no ambito social , profissional … enfim todo dia temos que dar um click de inovação para superar diversos obstaculos que nos deparamos .
    Quebrar paradigmas pra mim foi uma experiencia que vivi , em relação a idade e responsabilidade , ingressei no mercado de trabalho ainda cedo aos 16 anos e sofria alguns preconceitos referente a idade e suposta responsabilidade que nao teria profissionalmente , para converter a situação precisaria de uma oportunidade para mostrar que comprometimento e responsabilidade pode sim se conquistar ainda cedo e com pouca idade , quando recebi essa oportunidade agarrei e aos poucos fui mostrando como é possivel ….hoje aos 19 anos sei que tenho muito o que aprender mais me sinto responsavel acima de tudo apaixonada pelo trabalho que será proposta a fazer

  112. Temos que estar sempre prontos e preparados para que assim conseguimos alcancar a melhora ,quando estava trabalhando na transportadora e distribuicao da avon dei uma opniao que foi adotada , estava tendo problemas com funcionarios em relacao as atividades dentro do galpao, era separado os que descarregavam a carreta , os que arrumavam ,contavam as cargas e que grampeavam bilhetes para revendedoras nas notas fiscais , sugerir um rodizio em que teria a programacao mensal que teria atividade de cada um na semana , assim acabaram as reclamacoes e se faltasse alguem de qualquer outro setor ou da descarga ao grampeamento de bilhetes nas notas fiscais outro saberia fazer o servico.
    Com isso aprendir a trabalhar e arrumar solucoes nas dificuldades , imprevistos que aparecem no nosso cotidiano.

  113. Sou natural de São Paulo/SP e atualmente moro em Bauru/SP, onde curso Engenharia Civil na Unesp.
    Para não depender somente dos meus pais para custear minhas despesas, resolvi trabalhar e a única opção que encontrei foi tralhalhar como garçom e barman em eventos.
    A quebra de paradigma não está no fato de procurar emprego, mas sim por trabalhar em uma área que não conhecia e que é fundamental a boa comunicação, além da técnica. Isso acrescentou muito à minha vida profissional.

    Inovar é sempre buscar novos valores e agrega-los à sua vida e carreira, levando-nos a uma trajetória de sucesso.

    Pedro R. F. Mós

  114. Olá a todos!!

    Bom, quando o assunto é quebra de paradigmas, um dos primeiros que me recordo foi ser aprovado em uma das Escolas Técnicas Estaduais, conhecidas pelo ótimo ensino oferecidos e pelo grau de dificuldade no dito “vestibulinho”, onde cursei, em conjunto com o Liceu de Artes e Ofícios, o técnico em Eletrônica.

    Estudei toda minha vida em escolas estaduais, e mesmo quando todos diziam que somente alunos de escolas particulares eram aprovados no Vestibular da USP (a FUVEST), fui classificado entre os 15 primeiros no curso de Ciências Contábeis desta Instituição.

    Tenho grandes expectativas de ingressar no programa de estágio da Ultragaz para me auxiliar a continuar crescendo, pulando obstáculos, e porque não, quebrando paradigmas!

    Bruno Luz

  115. Trocar a Fisioterapia (onde me sentia frustrada) e iniciar a faculdade de Administração de Empresas aos 36 anos, foi para mim uma quebra de paradigma e uma importante inovação na minha vida.

  116. Coincidentemente meu tcc é criar um processo de inovação e criação de novos produtos em incubadoras. Estou descobrindo que o trabalho em si já é uma inovação e tanto, pois a criação desse processo é algo totalmente novo e que engloba diferentes áreas empresariais trabalhando em conjunto, se comunicando o tempo todo e também se comunicando com o mercado.

  117. Esqueci de mencionar a palestra que a sra. Ana Maria Igel, ligada ao Grupo Ultra, deu na semana do empreendedorismo da FGV. Muito bonito o trabalho que ela desenvolve na Ação Comunitária, e bastante interessante saber a história de empreendedorismo que gerou o Grupo Ultra. A inovação deve mesmo ser um dos fatores chave do grande sucesso do grupo.

  118. Na última entidade em que estágiei.
    Nesse estágio minha chefe me deixava muito a vontade para trabalhar. Na Reunião ela traçava o meu objetivo e eu corria atras dessas empresas, ao meu modo,para fechar um acordo. Na minha vida nenhum paradigma foi quebrado, mas na vida da empresa sim. O meu modo de “correr atras dessas empresas” foi copiado e até melhorado.
    Não sei como era feito antes de mim, mas apos a minha chegada, comessamos a fazer pesquisas sobre as empresas que seria contatadas. Assim nossos argumentos era muito maiores e os acordos, parcerias e negocios surgiam mais facilmente.

  119. Uma quebra de paradigma que modificou a minha vida e a minha forma de vê-la foi quando eu passei no vestibular da Universidade Federal do Ceará. Pode-se que isso não é importante, visto que todos que estão aqui já passaram por avaliações tão ou mais difíceis quanto, mas posso afirma que o meu ingresso no Curso de Direito da Federal do Ceará foi no mínimo desafiador. Explico-me melhor.

    Quando saiu o resultado da 2ªfase do Vestibular/2006 da UFC no dia 6 de janeiro, meu nome não constava na lista de aprovados, embora decepcionado, pedi a cópia das minhas provas e, para minha surpresa, o erro que havia me desclassificado era inexistente. Tão logo constatei o problema, dirigi-me às autoridades competentes da UFC para que recorrigissem minha prova e computassem na minha nota os dois pontos que foram injustamente retirados que fariam com que estivesse entre os aprovados. Sofri resistência, porém, não desisti diante das primeiras negativas. Procurei a imprensa, me cerquei dos pareceres dos melhores professores do meu Estado e continuei na luta, a qual findou em vitória, pois a UFC cedeu e voltou atrás, recorrigindo a minha prova e me dando o que era meu por direito: a minha vaga na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

    Essa experiência, além de ser inovadora, pois nenhum caso semelhante havia ocorrido na UFC, foi uma grande lição de vida para mim. Aprendi a não desistir diante dos primeiros obstáculos e o valor de se lutar por um direito, por justiça.

  120. Fui aluna de escola pública,da zona leste e de uma familia humilde, nunca tive muitas oportunidades, sempre quis ser uma empreendedora aos 14 anos fazia bijuterias e os vendia a um dono de uma lojinha em meu bairro.
    O meu principal objetivo quando sai da escola era cursar uma faculdade , ganhava um salário de 600 reais , e a mensalidade era de 700 , mas enfrentei ,passei no vestibular dei uma enrrolada no banco e na faculade logo no primeiro ano meu trabalho academico ficou entre os melhores e ganhei uma bolsa de 20%.
    Hoje estou me formando e Publicidade e Propaganda, com muito orgulho e sem nenhuma DP estou muito feliz.
    As vezes temos medo de enfrentar nossos sonhos muita gente fala,muita gente se conforma, mas um pouco de teimosia e curiosidade não faz mal a ninguem.

    Caroline Miranda
    http://carolpont.blogspot.com/


Deixe um comentário

Categorias