Publicado por: janainaug | 13/05/2009

Principais Dúvidas

Olá Candidato (a)

Estamos trabalhando intensamente para avaliar as milhares de inscrições que recebemos no Programa de Estágio deste ano.

Como a demanda é grande e as dúvidas do blog também, esclarecemos aqui algumas questões que facilitarão a participação de todos.

Lembramos também que, várias dúvidas que recebemos nos últimos dias já foram respondidas aqui no Blog, por isso, aproveite todo o conteúdo e participe!

1 – Fiz minha inscrição e não tive mais nenhum retorno. Como sei que estou participando do processo?
Todos os candidatos receberão uma notificação, via e-mail. Essas informações seguirão aos candidatos de São Paulo até o fim da próxima semana. Para as demais localidades, essa mensagem talvez demore um pouco mais, no entanto, todos os candidatos (aprovados ou não) serão comunicados até o fim do processo.

2 – Fiz o teste on-line e não fui convidado para a dinâmica. Como sei que passei?
Para os candidatos de São Paulo, a mensagem também seguirá via e-mail, até o final do mês de maio. Para as demais localidades, as convocações acontecerão conforme as datas das Dinâmicas de Grupo, ou seja, diversos candidatos podem ter feito o teste e serem aprovados, só ainda não foram comunicados para esta etapa, pois a mesma acontecerá até o fim do próximo mês.

3 – As datas acontecerão para todo o Brasil como foram divulgadas?
As datas foram divulgadas por etapa, ou seja, em uma cidade pode já ter começado as dinâmicas e em outra não.

4 – Acompanhe alguns números do Programa de Estágio Ultragaz 2009:
Mais de 16.000 inscrições, até maio de 2009;
728 candidatos de São Paulo foram aprovados para a etapa de testes on-line;
384 candidatos (SP) que passaram no teste estão sendo convidados para as dinâmicas de grupo que já estão acontecendo.

Em breve, os números das demais cidades serão divulgados.

Envie sua sugestão de assunto que queira discutir aqui no blog e participe!

Agradecemos as dezenas de post´s enviados sobre inovação e desejamos muito sucesso para todos.

Recursos Humanos – Companhia Ultragaz


Respostas

  1. pergunta: candidatei-me para o estagio no rio de janeiro. como está o processo de seleção?. não recebi nenhuma confirmação. estou ainda no processo.
    marcello cisneiros silva

    • Olá Marcello

      Veja o novo post que esclarece esta dúvida.

      Obrigada

      Ultragaz

  2. Agradeço o esclarecimento.

    Sou de curitiba e aguardarei o contato.

    Att

  3. Muito obrigada pelas respostas.

    É muito bom ver que a empresa está interessada em manter todos os candidatos esclarecidos. Somente aumenta nossa vontade de fazer parte dessa equipe!

    Att

  4. Dos processos seletivos de empresas nacionais e transacionais que participei alguns o conhecimento da vaga e andamento do processo seletivo, era feito via hot site ou por contato telefônico, ocasionando uma comunicação emissor e receptor. Gostaria de parabenizar esta ação pois além de utilizar uma das novas mídias, possibilita uma maior transparência, conhecimento da empresa, estreitamente da relação empresa – cadidato e proporciona uma comunicação onde emissor e receptor invertem de posição a todo momento. Gostaria de ver novos post sobre como está o processo e sobre a empresa.

  5. Boa Noite!
    Sou de Salvador-BA,
    Gostaria de saber se vcs tem um conograma da oportunidade do estágio, contendo: data de inscrição, encerramento das inscrições, data dos resultados, data das entrevistas…contendo do inicio ate o preenchimento das vagas.

    Atenciosamente

  6. Parabéns pela iniciativa!

    É muito bom saber que a empresa tem seguido certas tendências do mercado atual, como esta. FIcarei atento ao blog, bem como o processo seletivo.

    Abraço,

    André Tropiano

  7. Nossa que bom que vocês nos responderam,isso
    concerteza vai nos tranquilizar bastante!
    A Ultragaz realmente esta nos surpreendendo a
    cada passo.

    Agradeço realmente o comunicado, e espero
    ansiosa receber o e-mail do grupo.

  8. Parabéns pelo compromisso que existe com todos os participantes! Assim fica mais facil de tirar algumas duvidas e conhecer um pouco mais sobre o processo seletivo

  9. Fiz a minha inscrição no dia 18/05, ainda valeu?
    Estou também candidato a uma vaga para estágio?
    Faço Engenharia Mecânica em Pernambuco.

  10. Boa tarde!
    Recebi um email informando sobre o blog hoje.
    Parabéns pela transparência.

  11. sou de belo horizonte e fiz minha inscrição, gostaria de saber se estou participando e se BH esta incluida nas proximas comunicações?

  12. Boa tarde.
    Fiz minha inscrição, mas moro em Guarulhos e quero saber por favor se me encaixo referente as informaçoões aqui citadas do processo seletivo da cidade de São Paulo?
    Tambem gostaria de parabenizar pelo simples e nobre fato de manter candidatos informados sobre o processo, a maioria das empresas não fazem isso.
    Att. Gilson

  13. Me inscrevi no processo seletivo de estágio e ate hoje não obtive nenhum retorno.Gostaria de saber como estar o adamento e se estou ainda participando do processo.

  14. fiz minha isncrição paara a cidade do recife… Recebi uma noticicação que a dinâmica seria em Suape. mais especificamente onde?

  15. Gostaria de saber se fui selecionado?

  16. Bom dia. Gostaria de saber a respeito das dinâmicas agendadas, no meu caso será em Suape, nos dias 08 e 09/06, como devo proceder, não consta horário para que possamos nos organizar para tal. Iremos receber isso por e-mail?

  17. Fiz uma inscrição pelo portal da faculade Unigranrio em Duque de Caxias , Rio de Janeiro, recebi uma mensagem automática sobre as datas de entrevistas esta semana , gostaria de saber se foi alguma solicitação de comparecimento , pois não consegui entender amensagem

  18. Bom, ja estamos no mês de junho e minha dúvida é se eu fui selecionado pois apenas recebi um e-mail dizendo para entrar no blog pra maiores informações. “?”

  19. Olá! Fui selecionado para a etapa da dinâmica de grupo do processo seletivo em Ribeirão Preto, gostaria de saber quanto tempo dura aproximadamente a atividade para eu me planejar melhor!

    Obrigado e um abraço!

  20. Olá, sou de Belém e me increvi na selação da Ultragás em Abril, porém ainda não fui contactada pela empresa, gostaria de saber se ainda estou no processo;

    Belém está incluida na etapa de dinâmica no mês de Junho? Haverá teste On Line ?

    Obrigada.

  21. boa tarde!
    me candidatei p/ o estágio da ultragás mas somente me enviam e-mail sobre visitar blog! não me chamam p/ nenhuma seleção, teste on-line , não fiz nada disso! vi o cronograma mas estou sem saber se ainda participo. Gostaria de uma orientação!
    Desde já obrigada

  22. Super interessante este Blog!


Deixe um comentário

Categorias